miércoles, 12 de junio de 2013

Itamar Assumpção, Vida De Artista

 Há muitas coisas nesta vida que não consigo perceber. Uma é cómo poder ser que Itamar Assumpção não seja mais conhecido. Porem se for escutado o mundo seria melhor e a gente não ficaria tão triste. É não é.

Na vida sou passageiro
Eu também motorista
Fui trocador motorneiro
Antes de ascensorista
Tenho dom pra costureiro
Para datiloscopista
Com queda pra macumbeiro
Talento pra adventista
Agora sou mensageiro
Além de pára-quedista
Às vezes mezzo engenheiro
Mezzo psicanalista
Trejeito de batuqueiro
A veia de repentista
Já fui peão boiadeiro
Fui até tropicalista
Outrora fui bom goleiro
Hoje sou equilibrista
De dia sou cozinheiro
À noite sou massagista
Sou galo no meu terreiro
Nos outros abaixo a crista
Me calo feito mineiro

No mais vida de artista
  
  (Itamar Assumpção)



 Hay muchas cosas en esta vida que no logro comprender. Una es cómo puede ser que Itamar Assumpção no sea más conocido. Pero si fuese escuchado el mundo sería mejor y la gente no estaría tan triste. Y no es así.

   Vida de artista

En la vida soy pasajero
y también soy motorista
fui conductor de tranvía
antes que ascensorista
Tengo don para sastre
para dactiloscopista
con inclinación para macumbeiro
talento para adventista
Ahora soy mensajero
Además de paracaidista
A veces medio ingeniero
medio psicoanalista
gesto de batuqueiro
vena de improvisador
ya fui peón boyero
fui hasta tropicalista.
Otrora fui buen portero
hoy soy equilibrista
de día soy cocinero
a la noche soy masajista
soy gallo en mi terreno
en los otros bajo la cresta
Me callo hecho mineiro (=de Minas Gerais)
No más vida de artista.

No hay comentarios:

Publicar un comentario